Cristiano Ronaldo já tirou uma Champions à Juventus apontando-lhe dois golos no triunfo por 4-1 na final de 2017
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo chegou ontem a Madrid depois de terminada a participação da Seleção no Mundial da Rússia. Ora, fechada a época 2017/18, o futuro do CR7 volta a estar na agenda, uma vez que foi o próprio a admitir um adeus ao Real Madrid em declarações proferidas logo após a final da Liga dos Campeões que venceu pela quinta vez, terceira consecutiva.
Em Itália, o jornal "Tuttosport" fez ontem manchete com Ronaldo e com a notícia de que a Juventus está a movimentar-se no sentido de tentar a sua contratação, um sonho que não se afigura fácil de concretizar. Segundo este periódico, o clube ter-se-á já reunido com o empresário Jorge Mendes, num encontro em que terão estado presentes Andre Agnelli, presidente da Juventus, e ainda John Elkmann, o presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) que é também proprietário da Vecchia Signora. Isto porque, só com o apoio financeiro da FCA, a Juventus terá alguma possibilidade de corresponder às exigências financeiras do Real Madrid.
O capitão da Seleção Nacional deixou entender um possível adeus ao Real Madrid após a final da Champions. Valor da transferência é um problema e italianos não são os únicos interessados
Ronaldo, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão fixada em mil milhões de euros e tanto Florentino Pérez, presidente dos merengues, como o novo treinador Julen Lopetegui já afirmaram que desejam a continuidade do avançado português. Contudo, sabe-se que este não está muito satisfeito - desde logo por não ter visto o seu contrato revisto como sucedeu, por exemplo, com Messi no Barcelona -, até pelo namoro mal disfarçado que Pérez tem andado a fazer a Neymar, jogador do PSG e que também tem um ordenado bem superior ao do CR7.
No Real, a abertura para negociar será provavelmente maior se conseguir contratar Neymar, mas nesse caso parece certo que o PSG irá, entre outros, lutar pelo luso.