Jornal Marca garante que o interesse da Juventus no craque português é real
Corpo do artigo
A Juventus está realmente interessada em contratar Cristiano Ronaldo durante este mercado de transferências. Depois da primeira notícia ter surgido no domingo no jornal italiano Tuttosport, que esta segunda-feira insistiu no assunto, é a vez da imprensa espanhola alinhar. O diário espanhol Marca revela, na edição impressa de quarta-feira, que a Juventus já deu os primeiros passos para a contratação de Cristiano Ronaldo. Em cima da mesa está um contrato de quatro temporadas e 120 milhões de euros.
Ronaldo, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão fixada em mil milhões de euros - que, garante a Marca, o Real Madrid aceitará baixar consideravelmente - e tanto Florentino Pérez, presidente dos merengues, como o novo treinador Julen Lopetegui já afirmaram que desejam a continuidade do avançado português. Contudo, sabe-se que este não está muito satisfeito - desde logo por não ter visto o seu contrato revisto como sucedeu, por exemplo, com Messi no Barcelona -, até pelo namoro mal disfarçado que Pérez tem andado a fazer a Neymar, jogador do PSG e que também tem um ordenado bem superior ao do CR7.
Em Itália, o jornal "Tuttosport" fez ontem manchete com Ronaldo e com a notícia de que a Juventus está a movimentar-se no sentido de tentar a sua contratação, um sonho que não se afigura fácil de concretizar. Segundo este periódico, o clube ter-se-á já reunido com o empresário Jorge Mendes, num encontro em que terão estado presentes Andre Agnelli, presidente da Juventus, e ainda John Elkmann, o presidente do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) que é também proprietário da Vecchia Signora. Isto porque, só com o apoio financeiro da FCA, a Juventus terá alguma possibilidade de corresponder às exigências financeiras do Real Madrid.