Aposta em nomes mais jovens no mercado de transferências dá margem à Juventus para preparar o futuro sem o CR7.
Corpo do artigo
A saída de vários jogadores experientes do plantel da Juventus na janela de mercado que encerrou esta semana e consequente entrada de novos jogadores, mais jovem, está a ser entendida como um plano a longo prazo do clube italiano, a preparar um futuro... sem Cristiano Ronaldo.
O diário As escreve esta quarta-feira, na edição online, que a "troca" de trintões como Matuidi, Pjanic, Douglas Costa ou Higuaín por nomes como Chiesa, Kulusevski ou Arhur projeta uma "renovação silenciosa" pela mão de Andrea Pirlo, mesmo numa fase em que, aos 35 anos, o CR7 continua a ser a figura de proa da equipa "bianconera".
"Assim, a Direção acordou dar a Pirlo sangue novo para preparar a transição da forma mais tranquila possível, para que os jovens cresçam sob a tutela do português. Pirlo apostou em todos eles [jovens reforços] nas primeiras jornadas da Liga, demonstrando que confia na juventude", assinala o As, que não esquece os veteranos que subsistem: a "lenda absoluta" Buffon, Bonucci, Chiellini, o "sempre útil" Cuadrado e a "grande estrela", Cristiano Ronaldo.