Rui Costa, administrador da SAD do Benfica e ex-colega de Seleção do astro, teceu rasgados elogios ao CR7.
Corpo do artigo
"Daqui a 300 anos, ainda se falará de Cristiano Ronaldo": esta é uma das frases fortes da entrevista dada por Rui Costa ao jornal Tuttosport, de Itália, em que o agora administrador da SAD do Benfica põe à prova o seu conhecimento sobre o futebol que tão bem conhece, da Serie A.
Entre elogios a várias figuras daquele campeonato, o "Maestro" não deixa de enaltecer o compatriota, com quem ainda partilhou o balneário da Seleção Nacional.
"A surpresa será quando Cristiano deixar de jogar como joga e deixar de marcar golos fabulosos. Daqui a 300 anos, ainda se falará de Ronaldo, ele é único: manteve o mesmo nível em equipas diferentes, ligas diferentes e na Seleção. Tem 35 anos, ganhou tudo e mais alguma coisa. No entanto, continua a não querer perder, a querer marcar. Quando estabelece um objetivo, alcança-o. E, conhecendo-o bem, estou convencido de que quer ganhar outro Scudetto, e, além disso, ser o melhor marcador a todo o custo. E, obviamente, a Liga dos Campeões. Para mim, Cristiano chegará aos 40 anos no topo, sem dúvida", asseverou Rui Costa, apontando a outros nomes grandes da Liga italiana:
"Zlatan [Ibrahimovic] é outro campeão sem idade como CR7. Entre os fenómenos da série A, também coloco o Ribéry: outro que continua a encantar. Fisicamente, não serão os mesmos de há dez anos, especialmente na recuperação entre jogos, mas com a bola nos pés ainda fazem a diferença", rematou.