Equipa de Turim acabou com as esperanças da equipa de Milão no que toca ao apuramento para as provas europeias.
Corpo do artigo
A Juventus, que esta semana se apurou para a final da Liga dos Campeões de futebol, foi vencer o Inter por 2-1, em Milão, comprometendo as aspirações europeias do rival. Dias após afastar o Real Madrid do jogo mais desejado da época, a vecchia signora praticamente afastou o Inter das competições europeias, colocando-o em situação demasiado desconfortável na Liga italiana.
Os anfitriões até começaram melhor, com golo do jovem avançado argentino Mauro Icardi (9), mas o médio Claudio Marchisio (42) empatou, de penálti, ainda no primeiro tempo.
Já perto do fim, aos 82, o avançado espanhol Álvaro Morata voltou a ser decisivo -- foi dele o golo do empate em Madrid que valeu um lugar na final da Champions com o Barcelona -- com um deficiente remate de fora da área, que, ainda assim, contou com a cumplicidade do guarda-redes, que deixou a bola passar por cima.
Com este triunfo, o já tetracampeão italiano praticamente afastou o Inter das competições europeias, pois, com apenas seis pontos em disputa, a Fiorentina pode já garantir vantagem que será definitiva se ganhar em casa ao lanterna-vermelha Parma, na segunda-feira.