Treinador assumiu o comando técnico no último verão.
Corpo do artigo
É o fim da linha de Thiago Motta na Juventus. O clube italiano anunciou, este domingo, o despedimento do treinador e anunciou o substituto: Igor Tudor. O técnico brasileiro, que chegou ao comando técnico dos bianconeri no último verão, não resistiu aos últimos mais resultados, depois de já ter sido eliminado da Liga dos Campeões e da Taça de Itália.
Segundo os meios de comunicação italianos, Thiago Motta soube do despedimento através de uma chamada e resta, agora, fazer as contas da rescisão, que não vai sar em conta à Juventus. O treinador brasileiro assinou um contrato de três anos, com um salário no valor de cinco milhões de euros por temporada, sem incluir os salários da sua equipa técnica. Perante o despedimento que, segundo o Corriere dello Sport seria mais barato se acontecesse na segunda época dada a cláusula existente no víncluo, espera-se que a Juventus, clube no qual alinham Alberto Costa, Renato Veiga e Francisco Conceição, tenha de desembolsar 15 milhões de euros.
Igor Tudor assume, agora, a equipa bianconeri. O treinador, que já esteve na Juventus como treinador adjunto, estava sem clube depois de na última época ter estado no comando técnico da Lazio, pela qual fez 11 jogos e somou seis vitória. Teve passagens, também, entre outros clubes, por Marselha, Hellas Verona e Galatasaray.