
Jorge Jesus, treinador do Flamengo
REUTERS
Carlos Alberto Parreira, antigo selecionador do Brasil, recordou o arranque atribulado do técnico português no Flamengo.
Jorge Jesus já deixou marca no futebol brasileiro e, depois de um arranque algo tremido ao leme do Flamengo, conseguiu levar a formação rubro-negra à liderança do Brasileirão e às meias-finais da Taça Libertadores.
À margem do evento Brasil Futebol Expo, evento que decorre em São Paulo, o antigo selecionador brasileiro Carlos Alberto Parreira analisou o sucesso recente do português, mas confessou ter sentido "pena" de Jesus nos primeiros tempos do técnico no clube do Rio de Janeiro.
"Está a sair-se maravilhosamente bem. Quando chegou, juro que fiquei com pena dele. Numa quarta-feira jogou a Copa do Brasil e foi eliminado pelo Atlético Paranaense. No domingo teve jogo do campeonato e, uma semana depois, Libertadores. Até te ambientares é complicado. Mas ele teve equilíbrio, paciência nos momentos difíceis, foi conhecendo a equipa, implementando as ideias e agora vemos que o Flamengo é uma equipa que sabe jogar, com bons jogadores, organizada e com um trabalho muito bom. [Jorge Jesus] propõe as suas ideias, tem poder de decisão e quer pôr a equipa no nível seguinte. Estou a gostar do trabalho dele", afiançou Parreira, de 76 anos.
11270425
