Jurgen Klopp explica contratação de Diogo Jota: "Meu Deus, tantas razões"
Jurgen Klopp., treinador do Liverpool, explicou ao site do clube a opção pelo avançado português que chega do Wolverhampton
Corpo do artigo
P - Pode explicar-nos porque considerou que Diogo Jota era alguém que queria trazer para o Liverpool?
R - "Meu Deus, muitas razões! Ele é um jogador que nos dá muitas opções. Tem 23 anos, está longe de ser um jogador feito, tem tanto potencial. Tem a velocidade, sabe combinar, sabe defender, sabe pressionar. E isso tudo torna-o imprevisível e dá-nos opções diferentes sistemas. Ele pode jogar nas três posições à frente num 4-3-3 e se jogarmos com quatro médios, ele pode jogar nas duas alas. O Diogo Jota tem algumas coisas naturais que temos no nosso jogo, como seja o desejo e a vontade de vencer. Ele faz parte desta inacreditável atual geração portuguesa,. Eles têm realmente muitos jogadores bastante habilidosos. Vimos a seleção de Portugal da última vez, é bastante impressionante. Por isso, estou realmente feliz por tê-lo aqui. E ainda por cima, uma boa pessoa".
P - Já teve oportunidade de falar com ele? Como foi essa conversa?
R - Sim. Conheci-o e à namorada. Ambos falam muito bem inglês. Já o sabia, obviamente que falámos antes. É uma pessoa muito simpática e inteligente que vai encaixar muito bem neste plantel."
P - É um grande admirador dos Wolves e do que Nuno Espírito Santo tem feito. Será que isso ajudará Diogo Jota na transição para o Liverpool?
R - Sim, gosto do que os Wolves estão a fazer. É óbvio que jogam num sistema completamente diferente, mas o que fazem é pedir a quase todos os jogadores ofensivos um trabalho defensivo . E toda a equipa faz isso, o Diogo também. É claro que ele tem de se adaptar a algumas coisas e tem de aprender algumas coisas, designadamente o que fazemos de forma diferente porque existem, claro, diferenças".
1307359433576636417