Juan Antonio Pizzi: "Temos de evitar faltas em zonas perigosas e tentar controlar Ronaldo"
Juan Antonio Pizzi, selecionador do Chile, garantiu esta terça-feira, ter todos os seus jogadores disponíveis para as meias-finais com Portugal.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo das meias-finais, marcado para esta quarta-feira, pelas 19h00 horas portuguesas, Juan Antonio Pizzi assegurou que o Chile está preparado para defrontar Portugal, tendo como principal arma para tentar travar Cristiano Ronaldo e companhia "a posse da bola" e o contra-ataque.
"Estamos muito contentes por poder participar nesta semifinal. Vamos ter um jogo difícil, como assim será para Portugal. A intenção é fazer o maior esforço para alcançar a final. Estamos muito bem preparados", afirmou, considerando que ambas as equipas "têm argumentos futebolísticos" para chegar à final.
"O que habitualmente fazemos contra as equipas rivais tem muito a ver com a posse de bola. Somos uma equipa muito agressiva em posse, mas também temos agressividade na recuperação. É isso que faz de nós uma equipa poderosa nas duas facetas. Isso também tem a ver com o tema da condição física", continuou.
"Ronaldo é uma parte da seleção que vamos tentar contrariar amanhã. Temos de ter cuidado com ele e com todos os jogadores. Não vamos usar uma estratégia especial por estar Ronaldo do outro lado. Vamos apenas fazer o que habitualmente fazemos com todos os adversários que enfrentamos: contrariá-los como equipa. Para amanhã tenho os 23 jogadores disponíveis, é um privilégio poder contar com todos", afirmou.
"Valorizamos o conjunto inteiro de Portugal. Depois, dentro dessa estrutura está Cristiano. Temos de avaliar as suas características, claro, porque Ronaldo já sabemos como joga há uns 10/12 anos e está outra vez à beira de conseguir mais um grande prémio individual [Bola de Ouro]. As suas características individuais são notórias, a capacidade goleadora, a velocidade, a habilidade... Temos de evitar faltas em zonas perigosas, tentar controlar Ronaldo e tudo o que equipa possa fazer e transformar numa arma para Ronaldo", acrescentou.
Marcelo Díaz, jogador do Chile, também falou de Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa: "É muito perigoso em todos os sentidos, um jogador determinante, teve um final de temporada incrível, esperamos travá-lo, não é fácil, numa jogada pode decidir uma partida, vamos tentar travá-lo como equipa".