O clube ucraniano não sabe do paradeiro de Oleksandr Rosputko, de apenas 19 anos, desde o dia 4 de outubro.
Corpo do artigo
O portal ucraniano Sport revela esta sexta-feira que o Shakhtar Donetsk não sabe do paradeiro de Oleksandr Rosputko, jovem jogador de apenas 19 anos, desde o dia 4 de outubro, acrescentando que o clube teme que tenha fugido para a Rússia.
De acordo com a fonte, Rosputko não é visto desde que foi titular na vitória do conjunto ucraniano em casa dos belgas do Antuérpia (2-1), na segunda jornada da fase de grupos da Youth League, na qual ambas as equipas são adversárias do FC Porto e ainda do Barcelona.
Após a partida, o médio fez o "check-in" no aeroporto de onde era previsto que a equipa viajasse de volta para Varsóvia, na Polónia, acabando por desaparecer antes do voo, tendo desligado o telemóvel. A equipa suspeitou que se tivesse sentido mal e foi à sua procura no aeroporto, mas não o encontrou.
Segundo a mesma publicação, o Shakhtar tem duas teorias sobre o desaparecimento do jovem, sendo a principal que tenha fugido para a Rússia com a ajuda da respetiva Federação de Futebol, já que demonstrou no passado ser um apoiante daquele regime, o que inclusive levou a conflitos com colegas de equipa.
A outra suspeita, vista como menos provável, prende-se com um desentendimento acerca do seu contrato com o Shakhtar, depois de o jovem ter reclamado na época passada sobre o seu salário.