Declarações esta terça-feira de Jota Silva, em conferência de imprensa da Seleção Nacional. Extremo do V. Guimarães pela primeira vez chamado
Corpo do artigo
Referências: “Todos eles são ídolos, têm um percurso fantástico. Claro que Cristiano é uma referência por tudo o que fez e continua a fazer, não só pelos clubes, mas especialmente pela nossa Seleção.”
Ambição: “Vim para desfrutar, mas também com muita ambição, sentido de responsabilidade. Quero estrear-me, quero provar que não é uma passagem, é uma certeza e vim para ficar.”
Jogador que mais curiosidade despertava: “Sinceramente, tinha curiosidade de ver como o grupo trabalhava, depois da fase de apuramento que fez. As ideias, como era o ambiente. Estou feliz, a aprender. Não destaco ninguém, destaco o coletivo.”
Vestir o equipamento: “Depois de saber que estava convocado, fiquei um bocado a leste. Aquele nervosismo normal, a ansiedade boa, que faz parte. Na primeira vez que vesti o equipamento fiquei a olhar para o símbolo. Acreditar e trabalhar dá sempre resultado. Estou muito bem aqui e quero continuar”.