Jota Silva é o sexto estreante da era Roberto Martínez na Seleção Nacional
O jogador de 24 anos ficou mesmo perto de marcar na estreia, nos minutos finais, mas guarda-redes Robin Olsen impediu uma estreia de sonho de Jota
Corpo do artigo
Jota Silva, do Vitória de Guimarães, tornou-se esta quinta-feira o sexto estreante da era do selecionador Roberto Martínez, no triunfo no particular sobre a Suécia (5-2), que serviu de preparação para o Euro'2024.
No Estádio D. Afonso Henriques, a "sua" casa, Jota Silva foi lançado na partida aos 63 minutos, para o lugar de Gonçalo Ramos, e juntou-se a Gonçalo Inácio, João Neves, Toti Gomes, João Mário e José Sá no grupo de jogadores que somaram a primeira internacionalização A pela mão do técnico espanhol.
O jogador de 24 anos ficou mesmo perto de marcar na estreia, nos minutos finais, mas guarda-redes Robin Olsen impediu uma estreia de sonho de Jota.
Em novembro do ano passado, na qualificação para o Euro2024, em Vaduz, o guarda-redes José Sá e Toti Gomes foram titulares no triunfo sobre o Liechtenstein (2-0), enquanto o lateral João Mário foi lançado nos últimos minutos.
Um mês antes, na Bósnia, o médio João Neves, de apenas 19, já tinha vivido a sua primeira internacionalização ‘AA’, ao ser suplente utilizado na goleada de Portugal em Zenica, por 5-0.
No arranque da qualificação, em 23 de março, o defesa central Gonçalo Inácio, do Sporting, foi o primeiro estreante de Martínez, contra o Liechtenstein, que terminou com a vitória dos lusos por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.