Corpo do artigo
O primodivisionário Valladolid apurou-se, esta terça-feira, para a segunda eliminatória da Taça do Rei, ao golear, por 5-0, o Cantolagua, do quarto escalão espanhol. O extremo português Jota marcou o segundo golo do triunfo folgado da equipa, pouco antes de ser substituido.
O jovem futebolista emprestado pelo Benfica celebrou novamente ao serviço do Valladolid, após ter feito as redes balançarem num jogo do campeonato, frente ao Granada.
Também já apurados para a segunda eliminatória da Taça do Rei ficaram o Sevilha, que bateu, por 3-0 os "vizinhos" do Ciudad de Lucena, com tentos de Óscar, Luuk de Jong e Joan Jordan, e ainda o Osasuna, também da I Liga espanhola.
A equipa de Pamplona não teve problemas de maior diante do modesto Tomares e venceu por esclarecedores 6-0, o mesmo não se pode dizer do Huesca, que venceu por 3-2 o Marchamalo, mas apenas garantiu o apuramento no prolongamento.
O avançado Rafa Mir foi a grande figura da partida, ao apontar os três golos dos aragoneses, que contaram com o lateral esquerdo português Luisinho no "onze".