Jota desvaloriza goleada: "O resultado parece confortável, mas o jogo..."
Avançado português abriu caminho à goleada do Liverpool sobre o West Ham, nos 16-avos de final da Taça da Liga inglesa, com um bis que operou uma reviravolta no marcador
Corpo do artigo
O Liverpool, com Diogo Jota em destaque, goleou esta quarta-feira o West Ham em Anfield (5-1), seguindo para os oitavos de final da Taça da Liga inglesa, onde é o campeão em título.
Já depois de os hammers terem ficado em vantagem através de um autogolo de Jarrad Quansah aos 21 minutos, o avançado internacional português operou uma reviravolta no marcador com um bis (25’ e 49’), antes de Mohamed Salah (74’) e Cody Gakpo (90’ e 90+3’) aumentarem o triunfo para números de goleada.
Questionado no final do jogo sobre esse resultado dilatado, Jota desvalorizou a diferença de quatro golos, salientando o peso da expulsão do central Edson Álvarez, que deixou o West Ham reduzido a dez unidades aos 76 minutos, após ter visto o segundo cartão amarelo.
“Noite confortável? Talvez não. Penso que o resultado diz isso, mas o jogo foi completamente diferente. Nós marcámos um par de golos no final e quando eles estavam com dez jogadores. Penso que eles dificultaram-nos as coisas [antes dessa expulsão], mantiveram a bola e foi um bom jogo no geral. Estamos feliz pela passagem”, admitiu, em declarações à Sky Sports.
“É muito importante, quando estás em desvantagem, conseguir o golo do empate o mais rápido possível e marcar em Anfield é sempre especial, por isso fico feliz por ajudar a equipa. Só temos uma derrota [em todas as competições] e obviamente que estamos a melhorar e a desenvolver as nossas ideias, mas só vencendo jogos é que te tornas melhor. Será difícil, mas queremos voltar a fazê-lo [vencer a Taça da Liga]. Somos os campeões em título e queremos seguir em frente", disse ainda.