José Mourinho polémico: "Esta não é a minha equipa, sequer metade, nem sequer 30 por cento"
Treinador português do Manchester United voltou a reclamar reforços
Corpo do artigo
"Se eu fosse adepto, não gastaria o meu dinheiro para ver esta equipa de hoje", uma frase que serve bem para definir a conferência de imprensa de José Mourinho depois do Manchester United ser goleado, por 4-1, pelo Liverpool. O treinador português "abusou" de frases fortes após o jogo num lotado estádio de Michigan, designadamente quando se referiu à alegada tristeza de Sanchez. "Estamos a jogar aqui apenas pra tentar sobreviver e não ter resultados. Você quer que ele seja feliz com os jogadores que ele tem ao redor? Alexis Sanchez é o único jogador de ataque que temos. O pobre homem tem dado o seu melhor com a frustração de quem quer mais. Ele, Mata, Eric, Andreas e Darmian... atitude fenomenal", concluiu.
Sobre o jogo e o resultado, Mourinho foi claro sobre o que esperava desta equipa dos red devils. "Começámos o jogo com muitos jogadores que não estarão na equipa a 9 de agosto [jogo com o Leicester]. Esta não é a minha equipa, nem sequer metade, nem sequer 30 por cento. Por isso, não olhem muito para isto", afirmou antes de voltar a reclamar reforços. "Gostaria de mais dois jogadores. Acho que não vou conseguir dois. Acho que vou conseguir um. Eu dei uma lista de cinco. Espero que ainda chegue um".
"Você quer que ele seja feliz com os jogadores que ele tem ao redor? Alexis Sanchez é o único jogador de ataque que temos"
Mourinho explicou ainda que Matic foi operado e que falhará o início da temporada, além de ter demonstrado algum descontentamento com a ausência de Martial: "Martial foi pai,teve um bebé lindo e cheio de saúde, graças a Deus. Mas ele já deveria estar aqui e ainda não está", afirmou.