Declarações de Nani, antigo internacional português, à margem da cerimónia de abertura da Ibercup
Corpo do artigo
Muito se falou da saída de Roberto Martínez da Seleção Nacional, como acompanhou a situação? "Acompanhei os resultados que, para mim, foi o mais importante. Queremos sempre que o nosso país ganhe, independente de alguns não gostarem do treinador ou gostarem de certos jogadores, por consideram que outros deviam jogar. Mas o mais importante foi sairmos vitoriosos, foi o que aconteceu. Temos excelentes jogadores e o treinador que lá estiver é sempre bom."
Considera que Roberto Martínez é a pessoa certa para liderar Portugal no Mundial? "Eu gosto muito dele, uma excelente pessoa, tem feito um excelente trabalho. Mas há quem tenha outras preferências e visões diferentes. Mas é uma pessoa humilde e tem uma boa relação com os jogadores."
Falou-se de José Mourinho para assumir a Seleção Nacional. Seria uma boa escolha? "Acho que um dia vai acontecer e seria justo por tudo aqui que tem feito pelo futebol português. Trabalhei pouco tempo com ele, mas gostei da humildade e caráter. É alguém carismático e uma pessoa espectacular. Por vezes, pode parecer sério e arrogante e as pessoas cá fora querem que sejamos sempre bonzinhos. Mas neste desporto não chegamos a lado nenhum se formos bonzinhos."