O português pode estar em vias de regressar aos bancos assumindo o comando do Tottenham que acaba de despedir Mauricio Pochettino
Corpo do artigo
José Mourinho poderá dar sequência à carreira novamente em Inglaterra e em Londres, desta feita para orientar o Tottenham. Depois de passar pelos bancos do Chelsea, em duas ocasiões, e do Manchester United, de onde saiu em dezembro do ano passado, o Special One é, sabe O JOGO, um fortíssimo candidato ao cargo que até terça-feira era ocupado por Mauricio Pochettino.
O técnico argentino foi despedido e os spurs procuram encontrar alguém que recoloque o clube num trilho que os conduza ao sucesso. Na época passada, recorde-se, o Tottenham foi finalista vencido na Champions e quarto classificado. Já esta temporada ocupa o 14.º lugar no campeonato, foi eliminado da Taça da Liga pelo modesto Colchester e, apesar de ser segundo classificado no seu grupo da Champions, sofreu um humilhação caseira ao perder com Bayern por 7-2.
José Mourinho não tem escondido a enorme vontade que sente de regressar o quanto antes aos bancos, referindo, contudo, que irá escolher muito bem o próximo desafio para que volte a ter o êxito que marcou quase toda a sua carreira. O treinador português, de 56 anos, conquistou os primeiros sete troféus no FC Porto, onde foi bicampeão e venceu uma Champions e uma Taça UEFA, entre outros.
No Chelsea, as duas passagens pelos blues renderam oito conquistados, com destaque para três campeonatos. Antes de voltar a Londres, Mourinho conheceu o sucesso em Itália, onde levou op Inter à conquista da tripleta em 2010, depois de um campeonato e uma supertaça no ano anterior. Orientou também três temporadas o Real Madrid onde ergueu a liga, a Taça e a supertaça. A aventura no United ficou marcada positivamente pelas vitórias na Liga Europa, Taça da Liga e Supertaça, todas na época 2016/17.