José Mourinho e a Seleção: "É o fim natural para a minha carreira, voltar a casa"
Treinador disse na Roménia que ainda quer treinar mais dez anos
Corpo do artigo
Presente na Roménia para um jogo de lendas do futebol daquele país, José Mourinho foi entrevistado pela Antena 3 CNN e falou do seu futuro, nomeadamente da intenção de orientar Portugal.
"Recusar a Seleção foi uma decisão difícil e errada. Bom, errada talvez não, porque eu quero trabalhar e treinar todos os dias e fazer dois ou três jogos por semana. O trabalho de um selecionador tem um perfil diferente. Nesse sentido, o trabalho com a seleção portuguesa é diferente. É preciso viajar, observar os jogadores, escolhê-los. Não se tem tempo para treinar. No futuro? Sim, penso que será um fim natural para a minha carreira voltar a casa. Quero treinar mais 10 anos", atirou, em declarações à reportagem do canal romeno.
Mourinho fez ainda uma previsão: "Portugal tem uma seleção fantástica, tem jogadores incríveis, a melhor geração de sempre. Acredito que pode ganhar o Europeu e o Mundial."
Questionado sobre o facto de ser dos melhores treinadores de sempre, dados os títulos conquistados, respondeu à Mourinho: "Não penso nisso. Penso sempre que sou o melhor. Special One? Isso é uma alcunha. Estudei muito para chegar onde estou hoje. Ninguém me deu nada."
A melhor conquista? "Duas finais europeias com a Roma. Mais difícil com a Roma que a Champions com o FC Porto", respondeu.
Sobre a melhor qualidade de um treinador na atualidade, destacou que é necessário "ter um bom relações públicas e ser boam nas redes sociais".