Central português não quer pensar já no jogo com a Bélgica
Corpo do artigo
Os atentados terroristas que chocaram a Bélgica nesta manhã de terça-feira não passaram ao lado dos jogadores da seleção, mas o central José Fonte lembra que, de momento, há outro adversário antes do encontro com a Bélgica. "Devemos estar concentrados nos jogos. Para já estamos focados na Bulgária, quanto à Bélgica logo vemos se há jogo ou não", referiu um jogador do Southampton.
A poucos meses do Euro 2016, Fonte refere que está a trabalhar para estar presente no torneio e que vai dar tudo ao nível do clube para merecer a confiança do treinador Fernando Santos. E, caso marque presença, o cansaço natural de final de época não será um obstáculo na conquista dos objetivos. "A competição em si motiva-nos. É o sonho de qualquer jogador ganhar um campeonato da Europa e tenho a certeza que o mister vai arranjar soluções para nos manter focados e motivados. Somos felizardos porque temos um grupo fantástico, com bom ambiente e uma relação muito boa."
Numa fase em que há muitos jogadores jovens na equipa das quinas, José Fonte, de 32 anos, é dos jogadores mais velho do plantel e aceita a missão de integrar os mais novos. "Cabe-nos a nós, mais velhos, deixá-los mais à vontade. Mas se eles estão nervosos e ansiosos, conseguem enganar-nos bem. São jovens irreverentes e com qualidades, não têm medo e estão a mostrar o seu futebol", sublinhou.