Internacional português dos dogues revelou que o líder da classificação da Ligue 1 está exclusivamente focada em erguer o troféu de campeão, que tem escapado desde 2010/11
Corpo do artigo
Moralizado pela notável reviravolta (3-2) do Lille, atual líder da Ligue 1, na visita ao terreno do Lyon, que vencia por dois golos de diferença, o capitão José Fonte assumiu que a conquista do campeonato francês é o único foco dos dogues.
"No balneário, só falamos do título [de campeão]. Temos capacidade para lutar com qualquer adversário. Estamos em primeiro, mas faltam quatro jogos e temos de estar prontos para a luta", referiu, na última segunda-feira, o defesa português.
José Fonte frisou que os três primeiros classificados estão igualmente pressionados para erguer o troféu de vencedor da Ligue 1 e reconheceu falta de "traquejo" em atletas do plantel do Lille num contexto de liderança.
"Todos estão sob pressão. O Paris Saint-Germain [segundo classificado], o Mónaco [no terceiro posto] e nós também, pois temos jogadores que não têm experiência neste tipo de situações. Temos de ser fortes em todos os jogos", afirmou Fonte.
O Lille manteve a liderança ao derrotar o anfitrião Lyon, numa reviravolta por 3-2, em jogo da 34.ª jornada da Ligue 1, e está na melhor posição possível para destronar o tricampeão em título e vice-líder PSG, de quem dista apenas um ponto.
A última vez que a formação dos dogues, pela qual atuam os portugueses José Fonte, Xeka, Tiago Djaló e Renato Sanches, se conseguiu sagrar campeão nacional francês foi na época de 2010/11.