José Fonte analisa exibições de Portugal: "Não sei se são assim tão fracas"
Central português falou em conferência de imprensa esta sexta-feira
Corpo do artigo
Fernando Santos diz que não tem explicação para exibições. Como jogadores explicam exibições fracas? "Fracas...? Não sei se são assim tão fracas. Temos quatro pontos e estamos em primeiro lugar do grupo. Poderíamos ter feito uma exibição melhor ao nível do controlo de jogo e da posse de bola, mas temos de dar crédito e mérito a outras equipas que estão a lugar pelas vidas e pelos países deles. Sabemos a nossa qualidade e queremos fazer melhor. Nada de alarmes."
Fernando Santos dá nota '7' em resultados e '6' em termos exibicionais. "O Mister é que manda. Acho que é claro que podemos fazer melhor, queremos e temos capacidade para isso. Queremos trabalhar e fazer sempre melhor. Vamos tentar fazer até ao jogo com o Irão. Esse é o jogo importante agora."
Como olham para o Irão e o que conhecem da equipa? "Irão pode ser a equipa mais forte da Ásia. Logo aí é equipa com qualidade. Provaram nos dois primeiros jogos que têm boa equipa e não vai ser fácil. O Mister tem-nos alertado para pontos fortes do Irão e resta-nos por em prática o nosso plano."
Exibição contra Espanha coloca Portugal em alerta? "Sabemos que foi um jogo difícil contra Espanha, mas sabemos que não há jogos iguais. Portugal tem qualidade para tornar o jogo mais fácil. Irão vai ter mesma atitude e entregue do jogo contra Espanha, abemos que são jogadores que trabalham imenso e cabe-nos contrariar isso, saber como ultrapassar esta equipa."
Seleção com diferentes faces no jogo. "Posso tocar bombo, se o Mister quiser. Algum há de tocar violino. Não tem problema. O importante é haver harmonia, todos têm papel na equipa e o importante é sempre ganhar. Se for 1-0 assina-se por baixo. Importante é passar e ganhar jogo a jogo."