
Filipe Luís
AFP
Treinador levou o Flamengo a mais ma conquista, agora o título de campeão brasileiro
Leia também O sonho "grátis" de Fresneda
O Flamengo conquistou o título de campeão brasileiro, a uma jornada do fim, ao vencer o Ceará por 1-0, quatro dias após se tornar o primeiro clube do país a deter quatro triunfos na Libertadores.
O treinador Filipe Luís termina contrato no final do ano, mas José Boto, o português que desempenha as funções de diretor do futebol, mostra-se confiante na continuidade. "Eu e o Filipe entramos às 8h00 da manhã e saímos às 20h00 da noite. Isso, durante o ano, dá muitas horas de conversa. Muito trabalho, mas muitas horas de conversa. Filipe está muito preparado, preparado para voos na Europa, mas penso que mais um ano aqui lhe vai fazer bem", afirmou, citado pelo Globoesporte.
"Renovação? Pode ser a qualquer momento. Nós falamos quase todos os dias sobre isso. Não queríamos que esse tipo de conversas interferissem nesta fase final, que era muito importante. Mas agora tenho certeza que se vai resolver", vincou ainda José Boto.
Sobre o plante para o próximo ano, há já algumas ideias. "Mas um central, mas há outras posições. O mercado é muito volátil. A pior coisa que há para quem tem de construir um plante é perder para fora. Temos este, este e este, e de repente perdemos um jogador porque alguém pagou a cláusula. Temos de estar preparados para isso. Temos uma ideia, mas não sabemos", observou, dizendo que "o mais difícil foi a emoção com que os brasileiros vivem o futebol." "Muitas vezes interfere na gestão de um clube. Não deixar isso entrar dentro do clube é a coisa mais difícil", rematou.

