Depois de ter estado infetado com covid-19, o ex-FC Porto prepara-se para assumir a lateral-esquerdo dos "red devils".
Corpo do artigo
Alex Telles teve um arranque a "meio-gás" no Manchester United. Após uma estreia auspiciosa frente ao Paris Saint-Germain, na Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo foi infetado pela covid-19 e falhou os mais recentes compromissos dos "red devils".
Agora, recuperado e com o United a precisar urgentemente de alguém que assuma a lateral canhota do quarteto defensivo - Luke Shaw lesionou-se frente ao Everton - adivinha-se uma entrada definitiva em cena do ex-FC Porto.
Nesse âmbito, o jornal Manchester Evening News publicou esta quinta-feira um artigo em que dá a receita a Ole Gunnar Solskjaer para aproveitar ao máximo as qualidades de Telles. E a ideia exige uma mudança tática, para um 4-4-2 losango.
"O United não pode considerar jogar em 3-5-2, como fez contra o PSG [jogo em que Alex foi titular como ala esquerdo], apenas para encaixar Telles. Como mostrou frente ao Everton, uma linha de quarto é suficiente para manter a equipa sólida. Telles não vai dar-se mal, mas um sistema em losango pode beneficiá-lo mais", começa por referir a publicação, prosseguindo:
"Deste modo, o brasileiro pode começar na lateral, recuado, para galopar pelo corredor, com os centrais a ficarem protegidos. Em losango ou num 4-3-3 mais apertado, em que os extremos vão para dentro e os laterais são encorajados a atacar. Será uma decisão de equilíbrio entre a equipa e Telles, de forma a retirar o melhor das duas partes", remata o Manchester Evening News.