"Jorge Mendes disse-me que não há interesse do Ronaldo em jogar no Brasil"
Presidente do Fluminense quis saber se haveria possibilidade de contratar o avançado português, mas Jorge Mendes, antigo empresário de CR7, terá dito que essa hipótese não está em cima da mesa
Corpo do artigo
Muito se tem falado da possibilidade de Cristiano Ronaldo rumar ao Brasileirão, mas isso não estará nos planos do jogador do Al Nassr (que termina contrato este mês). Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou que quis saber se era possível contratar CR7 e para isso procurou Jorge Mendes, que foi empresário do capitão da Seleção portuguesa durante grande parte da carreira. Este ter-lhe-á dito que não é do interesse do madeirense jogar no futebol brasileiro.
"Não tenho uma relação próxima com Jorge Mendes, mas eu ligo e ele atende. Foi o empresário do Cristiano Ronaldo a vida inteira, mas hoje já não é. De qualquer forma, falei com ele para saber se existia alguma possibilidade de o Cristiano Ronaldo jogar o Mundial de Clubes connosco. Ele foi muito claro comigo e disse que não há interesse neste momento por parte do Ronaldo em jogar no futebol brasileiro. Disse-lhe que o Fluminense tem as cores da bandeira de Portugal, que seria muito bom jogar no Brasil, seria um sonho para os nossos adeptos. Mas não se pode dizer que tenhamos colocado uma proposta em cima da mesa", explicou o dirigente, no podcast "Setor Sul".
Mário Bittencourt disse também que a falta de segurança no Brasil afasta alguns jogadores. Recentemente, a título de exemplo, o carro de Agustín Rossi, guarda-redes do Flamengo, foi atingido com quatro tiros.
"Ouvi da parte de alguns jogadores que o que está a assustar é a preocupação com a violência do Rio de Janeiro. A questão do atleta do Flamengo, do Rossi, mexeu bastante com as famílias dos jogadores", referiu o presidente do Flu.