À semelhança do que fez Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, o português também deu a conhecer o onze do Flamengo.
Corpo do artigo
Jorge Jesus não ficou atrás de Marcelo Gallardo. Depois de o treinador do River Plate ter revelado o onze na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça Libertadores, também o técnico do Flamengo adiantou os nomes escalados para a equipa inicial.
"É a terceira final que ele [Gallardo] tem, sabe perfeitamente que numa final o treinador não vai deixar de ser o que é, como equipa e como ideia. Eu penso da mesma maneira. Amanhã, se não acontecer nada, a equipa será exatamente a mesma que tem vindo a jogar, desde o Diego Alves ao Arrascaeta. O Rafinha, o [Rodrigo] Caio, o Pablo Marí e o Filipe Luís. No meio-campo o Gerson, o Arão e o capitão Everton Ribeiro; depois o Gabigol, o Arrascaeta e o Bruno Henrique. Se sentes que é a equipa que te dá mais confiança, então vais utilizá-la numa final", adiantou Jesus.
O treinador português referiu também que a final da Libertadores é, "neste momento", o jogo mais importante, mas não descarta disputar outros de igual importância no futuro:
11543661
"Quando chegas a uma final da Libertadores ou de outra competição tao importante, como uma final de Champions ou uma final de Liga Europa, todos esses momentos são importantes. O mais importante é esta competição, porque é o expoente máximo do que é o troféu de um continente diferente da Europa. Depois de o conquistar, terei a mesma responsabilidade e os mesmos desafios. Este é o mais importante, seguramente virão outros tão importantes como este", acrescentou JJ.