Jorge Jesus: "Perdemos 30 a 40 por cento do poder ofensivo com a lesão de Neymar"
O Al Hilal eliminou o Al Hazem nos oitavos de final da Taça saudita.
Corpo do artigo
O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e com Rúben Neves em destaque, venceu esta segunda-feira por 3-0 na receção ao Al Hazem, qualificando-se para os quartos de final da Taça da Arábia Saudita.
O médio português, titular no conjunto de Riade, abriu o marcador aos 52 minutos, de penálti, com Aleksandar Mitrovic a sentenciar a partida com um bis na segunda parte (79' e 83' g.p.).
Após o apito final, Jesus falou numa exibição bem conseguida, mesmo com as condicionantes provocadas pelo calendário.
"O jogo saiu-nos bem, lancei novos jogadores porque era importante vê-los em ação e ganhámos mais uma eliminatória de uma competição muito importante da Arábia Saudita. Jogámos há três dias, apenas recuperámos, e mesmo assim alguns jogadores não recuperaram totalmente", referiu.
O treinador português também aproveitou para mencionar o peso da ausência de Neymar, que sofreu uma lesão grave ao serviço da seleção brasileira na última pausa internacional.
"O Al Hilal está numa fase boa, com 16 jogos sem perder e oito vitórias consecutivas, mas ainda tem espaço para melhorar. Coletivamente somos muito fortes, mas podemos melhorar mais, mesmo tendo perdido 30 a 40 por cento do nosso poder ofensivo com a lesão de Neymar", comentou.
O Al Hilal juntou-se ao Al Faysaly e ao Al Khaleej, do português Pedro Emanuel, no lote de equipas apuradas para os "quartos" da Taça saudita.