Jonas trabalhou com Jorge Jesus no Benfica e elogiou os métodos do português.
Corpo do artigo
Jonas deu uma entrevista ao canal de YouTube "Desimpedidos" e falou sobre os treinadores que encontrou ao longo da carreira enquanto jogador de futebol. Para o antigo avançado do Benfica, onde pendurou as chuteiras, Jorge Jesus foi uma das grandes referências, mas o brasileiro conta que foi orientado pode vários bons treinadores.
"Trabalhei com grandes treinadores, grandes jogadores. Trabalhei mais com o Unai Emery e o Valverde. Aprendi muito em termos de estratégia, treinavam muito isso na Europa. Jogada ensaiada, mesmo. Emery foi um dos treinadores com quem aprendi mais nas bolas paradas, juntamente com o Jesus, também. O Nuno Espírito Santo é um dos grandes treinadores também", começou por dizer.
Sobre Jorge Jesus, Jonas falou numa pessoa "perfecionista" e "exigente", que tem muito futebol na bagagem. "O Jorge Jesus pediu a minha contratação. O meu primeiro ano com ele no Benfica foi muito bom, tive números interessantes e ele é um treinador que está entre os melhores. Exigente, perfecionista, chega às 6h30 da manhã ao centro de treinos, vai embora às 18h... Estudioso, conhece muito. Tínhamos um grupo de brasileiros, seis ou sete, tínhamos uma ligação muito boa com ele. Ligou-me para saber se ia terminar mesmo a carreira no Benfica."
Desafiado a escolher o melhor técnico que teve, o antigo futebolista não foi capaz de escolher apenas um: "É difícil... Tenho o Jesus e o Vanderlei, parecidos taticamente, o Emery em termos estratégicos e na bola parada, o Valverde, que também é bom na condução do grupo. É difícil apontar um".
11613182