
Jonas, avançado que representou o Benfica durante cinco temporadas
Pedro Rocha / Global Imagens
Em entrevista a um canal de YouTube, Jonas recordou a passagem pelo clube da Luz, que define como "o mais importante da carreira".
Corpo do artigo
Jonas colocou um ponto final na carreira na última época, depois de cinco anos ao serviço do Benfica.
Em 183 jogos oficiais de águia ao peito, o brasileiro marcou um total de 137 golos e, fazendo uma viagem ao passado, o "Pistolas" fala de uma história com "cinco anos de muito carinho e amor".
"O Benfica foi o clube mais importante da minha carreira por isso quis terminar lá. Foi uma história de cinco anos muito bonita, com muito carinho, muito amor. Houve um jogo de despedida, foi difícil segurar as lágrimas. Foi tudo isso também que me fez acertar a decisão de acabar lá", afiançou Jonas, em entrevista ao canal de YouTube "Desimpedidos".
O ex-avançado, de 35 anos, revelou também que, nas cinco épocas que passou na Luz, apenas por uma vez foi confrontado por adeptos, mas de forma "educada":
"Em cinco anos de Benfica, só uma vez invadiram o centro de treinos e foi uma conversa educada", explicou o antigo internacional canarinho, que garante não estar arrependido da decisão de pendurar as chuteiras. "Hoje já não tenho mais condições, queria terminar ao mais alto nível e mesmo no Grémio já estava com dores no joelho, dores lombares", rematou Jonas.
