Jorge Jesus e a ida de Rúben Amorim para o Manchester United: "Percebo perfeitamente"
Treinador português do Al Hilal concorda com a decisão de Rúben Amorim e revela que passou por situação semelhante
Corpo do artigo
Questionado sobre a decisão de Rúben Amorim trocar o Sporting pelo Manchester United, Jorge Jesus revela que este ano teve uma proposta que era o seu sonho enquanto treinador, mas não teve coragem de aceitar: "Percebo-o perfeitamente, porque eu este ano tive o meu sonho e não tive a coragem de ir embora. Ele teve."
As declarações do atual técnico do Al Hilal, de 70 anos, surgiram numa entrevista ao Canal 11 que será transmitida na íntegra esta segunda-feira à noite, mas que já conta com excertos divulgados.
Em outra parte da entrevista, comentou sobre a sua relação com Neymar, confirmando que o brasileiro ficou chateado com decisão de não o inscrever na segunda metade do campeonato saudita. "Saiu [chateado], principalmente comigo", disse.
Para ter o avançado à disposição no campeonato, o técnico teria de retirar um dos oito jogadores estrangeiros já inscritos. Se permanecesse em Riade, Neymar apenas iria disputar os jogos da Liga dos Campeões da Ásia.
Ainda assim, elogia o atleta: “Foi o melhor jogador com quem trabalhei como treinador.”
O Al Hilal, comandado pelo técnico luso, ocupa a segunda posição na tabela, atrás do líder Al Ittihad. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, ocupa a terceira posição.