Evandro explicou ainda que neste momento a prioridade do Santos é colocar a jogar os "meninos da formação"
Corpo do artigo
Aos 33 anos, o médio Evandro foi libertado pelo Santos e neste momento está à procura de clube, de acordo com o que foi veiculado na "Gazeta Esportiva".
O contrato do brasileiro era válido até junho, mas o clube treinado por Jesualdo Ferreira tinha direito a exercer uma cláusula que estendia o vínculo por mais seis meses, que preferiu não acionar.
"O meu empresário foi falar com a direção do Santos para deixar acertada a extensão até ao fim do ano, o que era um desejo meu. O Santos disse que ainda não tinha opinião formada e pediram para esperarmos. O diretor Thomas William e Jesualdo Ferreira disseram que queriam que eu ficasse, mas foram passando os primeiros meses, eu jogava pouco e vi que as hipóteses de renovar estavam a diminuir. E com o coronavírus tudo se confirmou", comentou Evandro, explicando que, "se Jorge Sampaoli tivesse ficado no clube, a situação tinha sido outra".
Em declarações à "Gazeta Esportiva", Evandro explicou ainda que neste momento a prioridade do Santos é colocar a jogar os "meninos da formação", até pela delicada situação financeira. "O clube mais do que nunca precisa revelar jogadores. O meu espaço e oportunidades diminuíram. Faz parte", comentou.
Evandro chegou ao FC Porto em 2014, com 28 anos. Fez 58 jogos no clube, antes de sair para o Hull, em 2017.
12307599