Leicester tem dez por cento dos infetados por covid-19 do país e o clube da cidade pode ter defrontar o Cristal Palace e todos os restantes jogo em casa noutro local ou até ter de os adiar
Corpo do artigo
O Leicester, terceiro classificado do campeonato inglês, recebe o Crystal Palace, 11.º, no próximo sábado, mas o aumento de casos de covid-19 na cidade levaram as autoridades a reforçar medidas de combate à pandemia, ordenando um confinamento parcial, o que pode colocar em causa a realização do jogo.
Richard Masters, diretor executivo da Premier League, admitiu que o jogo "pode ter de mudar de local ou ter de ser adiado", enquanto que o ministro da Saúde, Matt Hancock, afirmou que o o jogo se iria realizar, ainda que a cidade represente dez por cento dos novos casos do país.
Antes de receber o Crystal Palace, o Leicester terá de se deslocar a casa do Everton.
"Ainda estou para perceber que efeitos terá a atual situação de Leicester no clube, mas isto demonstra que temos aqui algo bastante frágil e não podemos desvalorizar. Considerando o evoluir da situação, teremos de admitir o cenário de mudar para outro local os jogos em casa do Leicester, ou adiá-los", realçou Richard Masters.
Em Leicester, depois do número de infetados ter disparado de novo, apenas os serviços essenciais estão abertos.
12368264