Jogo que qualificou Valência de Guedes para a Champions também sob suspeita
Encontro da última jornada da Liga espanhola 2018/19 está a ser investigado no âmbito da operação contra a corrupção no futebol do país vizinho.
Corpo do artigo
O jogo entre Valladolid e Valência, da 38ª e última jornada da edição 2018/19 de La Liga, também está sob a alçada da investigação que conduziu à detenção de vários jogadores, ex-jogadores e do presidente do Huesca esta terça-feira, por suspeitas de viciação de resultados.
A partida que terminou com a qualificação do Valência - onde atua o português Gonçalo Guedes - faz parte de um lote de encontros sob investigação, segundo o programa "Espejo Público", da Antena3 espanhola. Borja Fernández, que foi um dos futebolistas detidos, atua no Valladolid e atuou nesse mesmo jogo até aos 83 minutos. A estação de rádio acrescenta que a possível combinação de resultado terá sido feita entre jogadores e não entre clubes.
Como tal, o Valência não quis deixar passar em claro a situação e emitiu um comunicado em que garante ser "completamente alheio" ao assunto e garante que tomará as medidas legais necessárias contra "quem difundir rumores ou notícias sem fundamento que tentem relacionar o clube" ao escândalo de corrupção.
10949715