Jogo do PSV vai iniciar mais cedo para que adeptos não tenham de sair ao intervalo

.
EPA
Inicialmente marcado para as 21h00 nos Países Baixos, os adeptos que fossem ao estádio teriam de sair ao intervalo do PSV-Maccabi Tel Aviv, porque naquele país não é permitido, face às restrições impostas pela pandemia, participar em eventos desportivos depois das 22h00. A UEFA aceitou, então, remarcar a hora de início.
Nos Países Baixos, uma das regras de combate à pandemia a vigorar atualmente é a de que não é permitido a presença de espectadores em eventos desportivos depois das 22h00. Assim sendo, os adeptos do PSV seriam obrigados a abandonar o estádio ao intervalo no jogo frente ao Maccabi Tel Aviv, relativo ao play-off de acesso aos oitavos de final da Conference League, marcado para 17 de fevereiro.
Isto porque a partida estava inicialmente agendada para as 21h00 locais. De forma a tentar evitar que isto sucedesse, o clube neerlandês requereu à UEFA que o duelo iniciasse mais cedo e o organismo que rege o futebol europeu acedeu. Assim, o desafio vai começar às 18h45 locais, pelo que os adeptos poderão assistir ao jogo até ao apito final.
De recordar ainda que o Philips Stadium só poderá ter, sensivelmente, 12 mil espectadores nas bancadas, também devido às restrições verificadas naquele país.
