Marco Silva foi anunciado como novo treinador do Everton.
Corpo do artigo
A oficialização da chegada de Marco Silva ao comando técnico do Everton foi o mote de um trabalho da Sky Sports, que foi ouvir a opinião de jogadores que já foram orientados pelo treinador português ao longo da carreira. Pajtim Kasami, antigo pupilo do técnico luso no Olympiacos, foi um dos escolhidos e deixou rasgados elogios ao novo treinador dos "toffees".
"É muito inteligente taticamente, é como um génio. É um treinador que sabe onde colocar todos os jogadores para obter o melhor deles e os treinos são muito bons. Trata-se de um grande treinador em todos os processos", atirou o agora médio do Sion.
Já Tony Taylor, futebolista panamiano que coincidiu com Marco Silva no Estoril, recordou a forma como o emblema da "Linha" garantiu a subida ao primeiro escalão do futebol português. "Eu estava no meu terceiro ano no clube e ele tinha sido meu capitão. No início da época, fui emprestado a outra equipa, mas o Estoril não estava muito bem com o Vinícius Eutrópio [treinador], e quando o Marco assumiu a equipa, lembrou-se de mim e voltei em janeiro. Ele virou tudo ao contrário", começou por referir.
"Acabámos por vencer a II Liga e subimos, mesmo sendo a primeira vez que ele treinava uma equipa. Foi uma loucura ver como ele chegou sem nunca ter treinado ninguém e ganhou o título logo na primeira oportunidade. Viu-se logo que ele era um bom treinador", acrescentou.
Já Ryan Mason, antigo jogador do Hull que retirou-se após uma lesão grave sofrida durante a era de Marco Silva nos "tigers", lembrou o apoio dado pelo técnico português. "Pelas sessões de treino, podíamos perceber o quanto ele trabalhava fora do campo. Ele ganha rapidamente o respeito de todos. Era um bom homem e precisávamos disso. Apesar de ser jovem, ele consegue criar um bom relacionamento com os jogadores. [Depois da lesão] Ele veio visitar-me algumas vezes e liga-me muitas vezes. É alguém com quem eu construí uma amizade muito boa", afirmou.