Jogador estava suspenso pelo clube desde agosto de 2018, altura em que foi detido após queixa de práticas sexuais com uma criança. Formalizada a acusação, o Bradford nem esperou pelo julgamento
Corpo do artigo
Tyrell Robinson, lateral/extremo-esquerdo saído das escolas do Arsenal, foi despedido pelo Bradford City depois de ser acusado de praticar atividades sexuais com uma criança. O jogador de 22 anos foi preso inicialmente em agosto de 2018 e acusado de agressão sexual. Agora, as autoridades deduziram a acusação e anunciaram o início do julgamento.
Em comunicado divulgado ontem, a polícia do West Yorkshire anunciou: "Tyrell Robinson, 22 anos, de South Ockendon, Essex, foi acusado de praticar atividade sexual penetrativo com uma criança." A acusação refere-se a um crime que alegadamente ocorreu em Bradford em agosto de 2018. O futebolista também foi acusado de tirar fotografias indecentes a uma criança e de distribuí-las.
Tyrell Robinson comparecerá perante os magistrados de Bradford no dia 7 de abril.
O Bradford, da League Two (quarta divisão), que havia suspendido Robinson desde a detenção, confirmou o despedimento. Também em comunicado, o clube informou: "O Bradford City Football Club afastou Tyrell Robinson. Isso ocorre depois de a polícia do West Yorkshire confirmar que as acusações contra Robinson, após a sua prisão em agosto de 2018. Robinson tem o resto do contrato rescindido devido a má conduta e comportamento grave. O clube não fará mais comentários sobre o assunto."
11856686