
Giorgian De Arrascaeta com o troféu do Brasileirão 2025
EPA
Arrascaeta ficou à frente de Messi e Adrián Martínez
O uruguaio Giorgian de Arrascaeta foi eleito melhor jogador sul-americano a atuar naquele continente, ao vencer o prémio "Rei da América", atribuído pelo jornal El País.
Na votação participaram 250 jornalistas de todo o continente, recebendo o médio 67,8 por cento dos votos. Na segunda posição ficou Lionel Messi com 14,8%. Adrián Martínez, avançado do Racing, foi terceiro.
Leia também Rui Borges, treinador e encantador de craques no Sporting
O médio do Flamengo fez 64 jogos pela equipa brasileira, com 25 golos e 20 assistências. Venceu o Campeonato Carioca, a Supertaça do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores.
O avançado do Inter Miami disputou 49 partidas pelo Inter Miami, marcou 43 golos e deu 26 assistências. Conquistou o título da Major League Soccer (MLS).
Filipe Luís, treinador do Flamengo, foi eleito melhor treinador daquele continente, superando Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção do Paraguai.
O prémio "Rei da América" é concedido pelo jornal uruguaio El País desde 1986. Em 2024, Luiz Henrique, do Botafogo, foi o vencedor.

