Jogador do Cercle Brugge anuncia má notícia no Instagram: "O cancro voltou"
Guarda-redes Miguel van Damme garantiu que não vai desistir de combater a leucemia e fez apelo para as pessoas se inscreverem como doadores
Corpo do artigo
Miguel van Damme, guarda-redes do Cercle Brugge de 25 anos que chegou a ser colega de equipa do português Nuno Reis, recorreu ao Instagram para transmitir uma má notícia: o regresso do cancro (leucemia) contra o qual tem combatido nos últimos tempos.
https://www.instagram.com/p/Byr7jMICPy_/?utm_source=ig_embed
"Não tenho boas notícias para dar, na terça-feira fui internado novamente, o cancro voltou. Vou efetuar um transplante de medula óssea e já estamos a pesquisar doadores de todo o mundo. Peço-vos para se registarem na Cruz Vermelha como doadores também, assim poderão ajudar muitas pessoas. Será uma longa luta infernal, mas continuarei a lutar e nunca vou desistir", revelou Van Damme na rede social.
Van Damme viu ser-lhe diagnosticada leucemia em 2016, mas pensava que já tinha ultrapassado o problema e até escreveu isso no seu perfil de Instagram ("Jogador profissional do Cercle Brugge/Venci o cancro", lê-se na sua conta). Em janeiro teve alta para competir e chegou a ser utilizado várias vezes nos últimos meses na equipa belga, chegando mesmo a renovar contrato com a ambição de discutir a titularidade.
O Cercle Brugge manifestou que dará todo o apoio ao seu atleta e que na próxima temporada a camisola 16, até aqui de Miguel van Damme, não terá dono em sua homenagem.