Sebastian Szymanski deixou elogios para o treinador português
Corpo do artigo
Sebastian Szymanski, médio polaco que alinha no Fenerbahçe, novo clube de José Mourinho, reagiu esta terça-feira à contratação do treinador português por parte do segundo classificado da última edição da Liga turca, admitindo que a sua chegada o apanhou de surpresa.
“Ele é uma pessoa especial. É uma grande figura no futebol e definitivamente não esperava que viesse para o meu clube. Ele é um dos grandes treinadores e vai definitivamente encontrar o seu lugar no futebol turco. Tem muita paixão, adora o que faz e espero que a nossa colaboração seja boa. Ainda não falámos, temos os dois muito que fazer, o tempo para isso irá chegar”, comentou, em declarações à imprensa polaca.
Já sobre o desfecho desta época, em que o Fenerbahçe, apesar de ter somado 99 pontos, ficou atrás do campeão e grande rival Galatasaray (102), o criativo, de 25 anos, admitiu que a sua equipa fez tudo ao seu alcance para alcançar um título que escapa desde 2014.
“Mesmo que não tenhamos conseguido vencer o campeonato, podemos considerar esta época como bem-sucedida. Pela primeira vez na história, não pudemos ser campeões apesar de termos feito 99 pontos. Fizemos tudo o que podíamos, mas infelizmente não aconteceu. Agora estamos focados na equipa e isso é o mais importante para nós”, referiu.
De resto, Szymanski, que foi convocado pela Polónia para o Euro’2024, brincou ao revelar que falou com Nicola Zalewski, colega de seleção e antigo pupilo de Mourinho na Roma, sobre a possibilidade de se mudar para o gigante de Istambul.
“Não vou esconder que perguntei algo ao Zalewski. Falámos sobre isso. Estou a tentar convencê-lo a vir para o Fenerbahçe, vamos ver se isso acontece (risos). Estou a brincar, claro, mas falámos. Vai chegar a altura de o fazer. É muito bom que uma pessoa assim venha para o meu clube", concluiu.