João Neves, eleições do Benfica e o primeiro golo pela Seleção: "Desde que nos apuremos..."

João Neves
Lusa
Declarações de João Neves em conferência de imprensa de antevisão aos jogos República da Irlanda-Portugal e Portugal-Arménia, marcados para quinta-feira (19h45) e domingo (14h00), respetivamente, e relativos à última dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026
Leia também Conselho de Arbitragem marca conferência de imprensa para quarta-feira
Teve problemas físicos recentemente, como está? "Sinto-me em forma, a 100 por cento, por isso estou aqui para contribuir a 100 por cento para o bem da Seleção e para ajudar a equipa no apuramento."
Foi muito falado por causa das eleições do Benfica, como viu a vitória de Rui Costa? Quis ou não sair do Benfica para o PSG em 2024? "Na altura pronunciei-me um pouco sobre a minha posição no clube e hoje, vendo de fora, só quero o bem do Benfica, é o clube que me ensinou desde pequenino a ter os valores para estar onde estou agora. Sei que o presidente é Rui Costa, mas se mudasse e se [outro candidato à presidência] levasse o clube outra vez ao seu melhor e ao seu topo, ficaria muito feliz."
Tem 18 jogos pela Seleção e ainda não marcou, mas já leva cinco golos no PSG esta época. Chegou a hora de faturar aqui também? "É o que digo sempre, nunca meto o meu golo ou a minha assistência à frente, penso sempre no prol coletivo e, desde que ganhemos e nos apuremos, fico sempre contente. Se é com um golo meu ou não, é indiferente. Espero alcançar o meu primeiro golo na Seleção, seja agora ou mais para a frente, isso logo veremos."
Como encaram este jogo, o apuramento pode ser conseguido já em Dublin: "Nós procuramos sempre, como é óbvio, a vitória no próximo jogo. Se pudermos fazer já com a Irlanda, melhor ainda, mas são ambas equipas com qualidade. Procuramos sempre a vitória e, se conseguirmos fazer já o apuramento, seria muito bom."

