João Neves, a Bola de Ouro e o Benfica: "Temos um plantel equilibrado..."

Declarações de João Neves em conferência de imprensa de antevisão aos jogos República da Irlanda-Portugal e Portugal-Arménia, marcados para quinta-feira (19h45) e domingo (14h00), respetivamente, e relativos à última dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026
Leia também Conselho de Arbitragem marca conferência de imprensa para quarta-feira
Tem acompanhado os jogos do Benfica com José Mourinho? Ficou contente com essa chegada? E ganhar a Bola de Ouro é um objetivo que tenha? "A Bola de Ouro será sempre bem-vinda, não é um objetivo claro na minha carreira e na minha maneira de ver futebol, penso sempre nos trofeus coletivos. O Benfica continuo a acompanhar não só a equipa principal como as jovens e fico contente que haja muita qualidade que pode chegar à equipa principal. Fora os resultados negativos, quero sempre a vitória do Benfica, temos um plantel equilibrado e que pode fazer um grande campeonato."
Marcou um golo decisivo no último jogo do PSG, de cabeça. O que traz para estes dois jogos? Esteve fora do último estágio por lesão, como foi esse período? "Foi muito difícil para mim, gosto de estar em todos os jogos e foi difícil não estar por lesão, esses dias de recuperação fizeram-se sentir o que é estar dentro de campo. Trago frescura, vontade, empenho e vou tentar estar na minha melhor versão para ajudar a equipa."
Como encara estas mudanças constantes de contexto entre clube e Seleção? "É sempre complicado, temos um largo espaço de preparação para Mundiais e Europeus e pouco tempo para estarmos juntos, então vejo estas oportunidades com bons olhos para me integrar ao máximo e preparar coletivamente as competições. É sempre bom voltar a Portugal, sair da frescura de Paris e vir ao bom tempo de Portugal e reunir-me com colegas e outras pessoas que aprecio."

