Declarações de João Neves, médio português do PSG, em antevisão ao jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Liverpool, em Paris, na quarta-feira (20h00)
Corpo do artigo
Preparação: “Não tivemos muito tempo para nos prepararmos nem para recuperarmos, mas temos todo a gente e estamos nas condições certas para estarmos prontos o mais rapidamente possível. Nos treinos, a malta está a adaptar-se às nossas condições. O Liverpool é uma equipa muito boa, terminou em primeiro lugar a fase de liga da Liga dos Campeões. Vamos ter de evitar sofrer golos muito cedo. Também estou muito satisfeito com a forma como estamos a jogar”.
PSG não perde desde novembro: “Acho que estamos a melhorar todos os dias. O início da Liga dos Campeões foi um pouco complicado, mas não é porque estivéssemos a jogar mal, só que não estávamos a marcar muitos golos, ao contrário do que acontece agora. Agora, em todos os jogos, jogamos com a mesma atitude, o mesmo ritmo e a mesma qualidade de jogo. Temos muita energia e estamos a fazer uma boa campanha”.
Treinador Luis Enrique: “Uma das razões que me levaram a vir para Paris foi o facto de gostar muito da ideia de jogar com Luis Enrique. A estratégia dele é realmente a melhor forma de ganhar. Aplicamos o que ele nos diz para fazer e, se acreditarmos nele, no treinador, é mais fácil”.
Como é que se defende contra Mohamed Salah? “A melhor forma de nos defendermos deste tipo de jogador é ter a bola. A nossa estratégia é ter a bola, mantê-la e fazê-la circular. Vamos tentar manter a posse de bola o máximo de tempo possível. Eles têm alguns jogadores de qualidade, mas acho que somos melhores”.