João Félix: seis jogos consecutivos como suplente e apenas 37 minutos em campo
Avançado português desespera, quer sair, e a um mês do Mundial não tem os minutos de jogo recomendáveis
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid empatou esta noite com o Rayo Vallecano (1-1) e João Félix voltou a ficar no banco, sem entrar, mesmo com Simeone a dispor a não esgotar as substituições e a ver a equipa fustigada com lesões.
O internacional português somou o sexto jogo consecutivo como suplente, partidas nas quais acumulou apenas 37 minutos em campo. Atravessa o seu pior momento desde que chegou aos colchoneros e desespera no banco, sendo conhecido que pretende deixar o clube.
O presidente Enrique Cerezo disse há pouco mais de um mês que acreditavam no potencial do português e que estavam salvaguardados com um contrato de longa duração, mas desde então Simeone tem recorrido cada vez menos ao camisola sete.
E a um mês do Mundial do Catar, João Félix vai perdendo ritmo, não somando os minutos de jogo recomendáveis.
Pelo meio, já ouviu até algumas bocas de Simeone, que apelou ao sentimento e sacrifício de outros atletas em alusão ao português.
Nas últimas partidas não jogou contra Rayo Vallecano, Club Brugge e somou 10' na outra partida frente aos belgas, 3' com o Sevilha, 16' com o Girona e 8' com o Athletic Bilbau. O último jogo no onze foi contra o Real Madrid, no qual saiu aos 62' com os colchoneros a perderem 2-0 (terminou 2-1).
A temporada até começou bem, com três assistências na estreia, contra o Getafe. Mas só completou uma partida, contra a Real Sociedad, na quarta jornada de La Liga, e ainda não marcou nenhum golo.
15263271
15266399