"João Félix precisa, talvez como Mbappé, de encontrar o seu melhor lugar"
Palavras de Carlos Queiroz, em entrevista ao jornal AS
Corpo do artigo
Depois de um verão em que se desvinculou em definitivo do Atlético de Madrid, que pagou um valor recorde de 127 milhões de euros para o contratar ao Benfica em 2019, reforçando o Chelsea - por 52M€ - sem nunca se ter conseguido afirmar como “colchonero”, João Félix continua a dar que falar em Espanha, tendo sido tema numa entrevista concedida por Carlos Queiroz ao jornal AS.
Questionado sobre o preço que o Atlético pagou pelo avançado português, que leva um golo e uma assistência em sete jogos realizados pelos “blues”, o antigo selecionador nacional considerou que esse negócio pouco diz em termos futebolísticos, acrescentando, entre elogios, que Félix precisa, acima de tudo, de estabilidade nesta fase da sua carreira.
“Bom, isso são coisas do mercado, que hoje é um mundo à parte. Nós, os treinadores, graças a Deus, estamos fora do mercado. Tem a ver com a dimensão dos economistas, da gestão. Se se paga 127, 17 ou 38, isso é uma questão que os economistas e os gestores têm de decidir. Creio que o João é um excelente jogador, um jogador fantástico. Só precisa, talvez como Mbappé, de encontrar o seu melhor lugar”, apontou.