
Joan Laporta
EPA
Barcelona quer disputar o jogo frente ao Eintracht Frankfurt, da Champions, em Camp Nou
Corpo do artigo
Leia também Horror na Bósnia: árbitro acusado de matar ex-namorada num café
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, explicou nesta terça-feira que o clube está a trabalhar para isolar a área do Camp Nou reservada aos adeptos visitantes e, assim, cumprir os requisitos da UEFA para que o jogo de 9 de dezembro contra o Eintracht Frankfurt seja disputado no estádio.
"Em breve saberemos a decisão da UEFA. Esperamos que seja favorável. Estamos a preparar tudo o que é necessário para cumprir os seus requisitos. No próximo jogo, não teremos lotação para adeptos visitantes porque não conseguimos isolar a zona. Isto não é obrigatório para a LaLiga, mas é para a UEFA", afirmou.
O Barcelona confirmou que o jogo de sábado contra o Athletic Bilbau será disputado no Camp Nou com uma lotação provisória de 45.401 espectadores, um momento que para Laporta será "histórico".
O clube catalão tem disputado a maioria dos seus jogos em casa no Estádio Olímpico Luís Companys, tanto no campeonato, como na Liga dos Campeões, e já no início de novembro promoveu um treino aberto em Camp Nou, com 21.795 adeptos. Esta época, a equipa chegou a realizar também dois jogos em casa no Estádio Johann Cruyff, diante do Getafe e do Valência.
Os trabalhos de renovação do recinto tiveram início em junho de 2023 e têm previsão de conclusão em junho de 2026.

