
Camp Nou com obras de renovação
EPA
Recinto ainda é alvo de obras de remodelação
Leia também "Hat-trick" de João Neves por Portugal faz eco em França: "Sabe fazer tudo"
O Barcelona confirmou que voltará a jogar em Camp Nou no próximo sábado, para disputar a partida contra o Athletic Bilbau, da jornada 13 do campeonato espanhol. O recinto terá uma capacidade de cerca de 45 mil espectadores. O último jogo oficial no seu estádio foi a 28 de maio de 2023, contra o Maiorca.
O Barça indicou que esta decisão surge após a obtenção da licença de primeira ocupação correspondente à Fase 1B, "que permite ampliar a capacidade para 45.401" adeptos nas bancadas.
"Quanto à Liga dos Campeões, está a ser feito um trabalho conjunto com a UEFA para poder disputar o jogo contra o Eintracht Frankfurt no Spotify Camp Nou, uma vez que os requisitos necessários estão cumpridos, embora ainda se esteja à espera de receber a confirmação definitiva", esclareceu o emblema catalão.
O Barcelona tem disputado a maioria dos jogos em casa no Estádio Olímpico Luís Companys, tanto no campeonato, como na Liga dos Campeões, e já no início de novembro promoveu um treino aberto em Camp Nou, com 21.795 adeptos. Esta época, a equipa chegou a realizar também dois jogos em casa no Estádio Johann Cruyff, diante do Getafe e do Valência.
Os trabalhos de renovação devem estar concluídos em junho de 2026.

