Joan García brilhou no dérbi de Barcelona: "É um dos melhores guarda-redes do mundo"

Hansi Flick abraça Joan García no final do jogo
EPA
Formado no... Espanhol, o guardião travou tudo. Depois, Dani Olmo decidiu o dérbi catalão. Joan Garcia trocou o Espanhol pelo Barça no último verão, a troco de 25 milhões de euros. No seu 16.º pelo conjunto blaugrana, o sétimo sem sofrer golos, fez seis defesas
Hansi Flick não teve pejo em atribuir o mérito da vitória do Barcelona sobre o Espanhol (2-0) no dérbi da Catalunha: primeiro, ainda em pleno relvado, dirigiu-se a Joan Garcia, guardião contratado no verão precisamente ao rival, onde foi formado, e, depois, elogiando publicamente o herói da partida. "A primeira coisa que tenho de fazer é agradecer a Joan Garcia. É um dos melhores guarda-redes do mundo", sublinhou sobre o jogador, decisivo com várias defesas a negar o golo à sua antiga equipa, no regresso ao estádio do clube ao qual esteve ligado durante oito anos, e onde ontem foi muito assobiado.
Que reflexo de Joan García e a reação do Romero diz tudo
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 3, 2026
Adere já em https://t.co/xH961Xv0cI e aproveita % #DAZNLALIGA pic.twitter.com/POIlzTpK4S
D̶i̶a̶ ̶3̶ ̶d̶e̶ ̶j̶a̶n̶e̶i̶r̶o̶ Dia de Joan García
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 3, 2026
Adere já em https://t.co/xH961Xv0cI e aproveita % #DAZNLALIGA pic.twitter.com/oXEBG9ReR4
Do outro lado, Dmitrovic também parou algumas investidas do Barça, mas não resistiu ao golaço de Dani Olmo, já aos 86", com um tiro de classe e colocado de fora da área - pouco depois, Lewandowski selou o triunfo que Flick assumiu que o seu conjunto "não merecia".
São nove vitórias seguidas do Barcelona em La Liga, colocando pressão sobre o Real Madrid, que este domingo recebe o Bétis. Ontem, num duelo de equipas com portugueses, mas apenas com Martim Neto em campo, o Villarreal venceu fora o Elche, por 3-1 - o médio ex-Benfica marcou, mas não foi suficiente.

