Em Inglaterra já avançam nomes de possíveis sucessores de Nuno Espírito Santo no West Ham

Nuno Espírito Santo
West Ham United FC
Treinador português com o cargo em risco após derrota pesada do West Ham no reduto do último. O lanterna-vermelha Wolverhampton ainda não tinha conseguido vencer em 2025/26 na Premier League. Imprensa britânica já avança com dois candidatos ao lugar de Nuno Espírito Santo.
Nuno Espírito Santo entrou em 2026 a sofrer a "pior derrota da carreira", como assumiu após o apito final da visita do West Ham ao reduto do Wolverhampton, que ainda não tinha qualquer vitória nesta edição da Premier League. Após o desaire por claros 3-0, que deixa os hammers quatro pontos atrás do 17.º colocado, o Nottingham Forest, ex-clube de... Nuno e que na terça-feira visita precisamente o terreno do West Ham, o treinador português pediu perdão aos adeptos e não poupou nas críticas aos seus jogadores.
"Não me lembro de um dia em que me senti tão mal num campo de futebol como hoje [ontem]. Foi embaraçoso. Este foi o pior desempenho que já tivemos, uma exibição vergonhosa. Precisávamos de muito mais dos nossos jogadores, a falta de esforço foi verdadeiramente preocupante", assumiu, pedindo ainda mais reforços à Direção - Pablo, avançado luso-brasileiro contratado ao Gil Vicente, já esteve ontem no banco, de onde não saiu.
Desde que rendeu Graham Potter, em setembro, Nuno conseguiu apenas duas vitórias em 15 jogos na Premier League no comando técnico do West Ham, a última das quais já em novembro (há dez jogos). A Imprensa britânica, de resto, foi lesta a avançar com a informação de que o proprietário dos hammers, David Sullivan, já terá dois nomes como plano de contingência para ocupar o lugar do português de 51 anos: Slaven Bilic, croata de 57 anos que já orientou o West Ham entre 2015 e 2017, e Michael Carrick, antigo internacional inglês de 44 anos que jogou no clube durante sete temporadas (de 1997/98 a 2003/04) e que orientou o Middlesbrough nas últimas três épocas.
