
Joachin Low
EPA
O selecionador alemão não deu pistas, mas lembrou que a Alemanha tem "muita qualidade"
Se o selecionador francês, Didier Deschamps, espera um "compromisso total" dos seus pupilos na estreia no Euro'2020 em casa da rival Alemanha, Joachin Low garante a "fome de sucesso" da sua equipa. "O importante contra a França será mostrar o que já revelámos na preparação: ambicionar, aceitar os duelos e vencê-los. Tenho um bom pressentimento. O espírito de equipa é excelente, todos têm fome de sucesso. Isso deixa-me confiante e ajuda-me a dormir em paz", garantiu o técnico germânico.
Low admitiu a "tensão positiva" da sua equipa para o Europeu depois de dois anos mais instáveis com a renovação do grupo, contudo, garante que nestes dias de trabalho tem sentido que "as coisas estão gradualmente a encaixar", o que justifica o seu otimismo.
O selecionador alemão não deu pistas, mas lembrou que a Alemanha tem "muita qualidade": "Acho que temos uma mistura muito boa, mas temos que ficar de olho em todos os jogadores deles, pois todos são capazes de marcar golos".
Joachin Low admitiu ainda estar "ansioso" para poder voltar a jogar com público, sobretudo o do seu país e frente a um rival tradicionalmente difícil.
"Estou ansioso para jogar com público. Mal podemos esperar e, felizes por começar o torneio em casa contra os atuais campeões mundiais, não é algo que acontece em todos os torneios", admitiu.
Joachin Low vai deixar a mannschaft, que lidera desde 2006, no fim do Euro2020, mas está "demasiado ocupado" a preparar os jogos para pensar na eventual "melancolia" que possa surgir daqui a umas semanas.
