Didier Deschamps: "Perguntem antes a Joachim Low qual o seu plano para bloquear o nosso"
A França defronta a Alemanha, em Munique, esta terça-feira, no outro jogo do grupo de Portugal
Corpo do artigo
Didier Deschamps, espera um "compromisso total" dos seus pupilos na estreia no Euro'2020 em casa da rival Alemanha'. ""A Alemanha vai estar preparada para usar a força física, mas nós também. Nestes jogos de alto nível há grande componente técnica, mas também um compromisso total em termos físicos, por isso espero isso também dos meus atletas", sublinhou o selecionador francês..
Quando questionado sobre como iria travar o poderoso ataque anfitrião - neste Europeu espalhado por vários países, a Alemanha disputa em Munique os três jogos da fase de grupos, incluindo com Portugal e a Hungria, que se defrontam terça-feira em Budapeste - Deschamps chutou essa dor de cabeça para o técnico adversário.
"Perguntem antes a Joachim Low qual o seu plano para bloquear o nosso. É evidente que eles têm qualidade individual. Havertz joga em toda a frente, Gnabry consegue jogar mais em profundidade, têm também Werner ou Sané. Temos de limitar a influência deles, sobretudo através do nosso posicionamento coletivo", vincou.
Deschamps diz que "o primeiro jogo é importante, mas não decisivo", reconhecendo que uma estreia com este grau de dificuldade "é um choque para a França, mas também para a Alemanha, pois somos das melhores nações europeias". "O objetivo é buscar eficiência nas duas áreas. É aqui que tudo se vai decidir", completou.