Avançado mexicano sente-se feliz no Wolverhampton e não pensa sair da Premier League
Corpo do artigo
Raúl Jiménez vive um sonho na Premier League. Em destaque ao serviço do Wolverhampton, para onde seguiu por empréstimo do Benfica, o avançado mexicano soma até ao momento 11 golos e seis assistências sob a orientação de Nuno Espírito Santo.
"Coletiva e individualmente estamos muito bem. Estamos a jogar mais do que apenas a permanência. Dou-me muito bem com os meus colegas, tanto dentro de campo como fora dele", afirmou, em declarações ao site oficial do clube.
Na estreia em Inglaterra, Jiménez fala na concretização de um sonho de criança. "Sonhava em vir para a Premier League, mas não sabia se conseguia cá chegar. Consegui com trabalho e a dar o meu melhor", contou o avançado. No entanto, as primeiras experiências na Europa não foram sempre positivas, incluindo no Benfica.
"Os meus primeiros anos na Europa foram complicados, o ter de chegar a um clube novo e ter de me adaptar. Aprendi muito no Atlético Madrid, com grandes jogadores e treinadores, e isso ajudou-me muito. No Benfica era difícil ser sempre titular. Jogava um ou dois jogos e ainda me lesionei duas ou três vezes. Isso fez com que depois fosse difícil voltar a ter um lugar no onze até porque os outros avançados também estavam a marcar", explicou.